Conheça cristãos que realmente se importam com um testemunho prático de sua fé. Eles estão espalhados pelo mundo e demonstram seu amor a Deus por aquilo que fazem pelo seu próximo. São pastores, empresários, missionários, filantropos, membros comuns de igrejas. Eles têm visão e são capazes de contagiar pessoas como você.

sábado, 24 de outubro de 2015

Crentes Reformam Casas Sem Cobrar Nada - Projeto H2O

cristãos reformam casas de pessoas carentes no Rio
Quantas vezes nos dá um nó na garganta ver todos os dias os jornais noticiarem a condição de miséria em que vivem muitos brasileiros. Nos sentimos impotente, mas ao mesmo tempo estranhamente justificados pelo fato de estarmos longe demais para fazer alguma coisa. Vemos cenas de pessoas dormindo embaixo de papelões ou de algum abrigo improvisado. Outros em casas que mais parecem aquelas que fazíamos quando crianças, brincando com os colegas.

O PROJETO H20 consiste em uma arrojada luta por dar mais dignidade a quem precisa de um lar onde possa sentir-se realmente em casa. Veja o vídeo para ter uma ideia do que este batalhão composto de pedreiros, engenheiros, arquitetos, decoradores, voluntários, evangelistas, psicólogos entre outros, são capazes de fazer para reformar uma casa e pregar a palavra de Deus aos carentes.


H2O Documentary - Pier49 Social Project from Diego Telles - Filmes on Vimeo.

 COMO FUNCIONA A SELEÇÃO DAS CASAS QUE SERÃO REFORMADAS

É importante frisar que o PROJETO H20 não constrói casas, mas apenas as reforma. Algo parecido com o que é feito por alguns apresentadores televisivos, com exceção que aqui não se busca audiência do Ibope.'Segundo o site da ONG para encontrar as casas há um processo bastante simples:

"A metodologia é simples, nós identificamos as famílias mais necessitadas da região, e em um processo que envolve diversos voluntários como assistente social, psicólogos, terapeutas e conselheiros de família, apontamos a família que vai ser a próxima casa a receber o projeto.
Identificados os problemas e riscos daquela construção, nossa equipe de arquitetos, construtores e profissionais da construção, apresentam as soluções especificas e adequadas aquele projeto. Depois com uma equipe de decoradores, modelistas e amantes dessa área definimos o que faremos na parte de mobiliário e decoração." Extraído do site da Pier49.

Este projeto é mantido por doações. No site a única informação sobre como se envolver é através do envio de email para:

secretaria@pier49.org

Seguindo nosso propósito de divulgar sobre cristãos que estão fazendo algo mais que discurso, acreditamos que o pessoal da Pier49 (que coordena o Projeto H20) está literalmente "com a mão na massa".


O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE O PROJETO H20

Este projeto é liderado pelo casal pastor Ed Rocha e Daniele Rocha, membros da igreja Pier49. O trabalho deles no momento está concentrado em comunidades carentes no Rio de Janeiro. O site O São Gonçalo trouxe uma matéria bastante detalhada dos resultados na vida de algumas pessoas contempladas.

“Eu nem imaginava que ia receber esse presente, que veio de Deus para mim. Minha sobrinha fez a inscrição e reformaram a casa dela. Como eu cedia a comida para quem realizava a obra de forma voluntária, eles contaram que sentiram no coração que precisavam me ajudar também”, contou toda feliz Alda Valéria de Almeida Moreira, de 43 anos, proprietária da Pensão Tempero da Vovó Alda, que na parte de baixo do imóvel abriga a casa da família. A comerciante é casada e tem quatro filhos, de 15, 21, 23 e 24 anos, sendo duas meninas e dois meninos."

 O CPADNews destaca o bazar como meio de arrecadação de fundos e a conexão feita entre o trabalho e o compartilhamento da fé em Cristo:

"O bazar é uma das formas que a H2O usa para captar recursos para a decoração das casas, mas também uma grande estratégia para se aproximar da comunidade. Ali o projeto é divulgado de forma mais pessoal, e o amor de Deus compartilhado de uma maneira informal, mas profunda. Enquanto isso, uma equipe de arrecadação faz o levantamento dos recursos necessários para cada área, orça os materiais e realiza as compras do projeto."


Mais:

Gospel Prime - Projeto Cristão Reforma Casas de Moradores de Favelas do Rio de Janeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! A paz do Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado por seu comentário. Dentro em breve ele estará sendo publicado. Volte sempre e não deixe de sugerir ideias para melhorar nosso blog.