Conheça cristãos que realmente se importam com um testemunho prático de sua fé. Eles estão espalhados pelo mundo e demonstram seu amor a Deus por aquilo que fazem pelo seu próximo. São pastores, empresários, missionários, filantropos, membros comuns de igrejas. Eles têm visão e são capazes de contagiar pessoas como você.

sábado, 31 de outubro de 2015

Como Se Proteger Na Internet - Artigo

SE VOCÊ VAI NAVEGAR, DECIDA PRIMEIRO ONDE QUER CHEGAR.



Interessante o conflito existente entre aqueles que professam crer em Deus quando o assunto é internet. Alguns chegam a admitir que ao acessar a rede usam regras diferentes de sua fé na vida real. Não dão tanta importância às questões de consciência. Navegam, mas sem muita preocupação em onde vão chegar, ou mesmo se sabem voltar para a posição de fé em que estavam antes.

Voltemos aos navegadores do passado. Sabe-se que eram muito religiosos. Fiavam-se na proteção de muitos deuses. Mas não encaravam o mar sem contar com uma proteção divina, seja ela qual fosse. Particularmente não creio que haja mais que um único Deus. Se existem tantos quantos a imaginação humana pode conceber, então é preciso muito pouco para se ser um deus.

De fato só há um Deus. Ele criou os mares, os céus, a terra. Ele reúne em Si todas as prerrogativas para ser Deus, não dando espaço para a existência de outro, pois se em Deus está toda a plenitude, nada sobra para outro.

Este Deus é o único auxílio para os navegadores reais e virtuais. A única chance de sobreviver na fé navegando na rede mundial de computadores é entrando e saindo na companhia do Senhor. Deus é um Deus de caráter santo. Quem anda com ele corre o mesmo perigo de quem acessa a internet sem vigilância, mas a vigilância própria de quem aprende de Deus garantirá que a rede será usada para propósitos relevantes.
ENGRAÇADO QUE A  prática de acessar a internet também seja conhecida como "navegar na rede". Enquanto no mundo real dificilmente um piloto ou comandante de uma embarcação se arrisca a viajar em alto mar sem se certificar de que tem tudo o que precisa, aqueles que navegam pela rede pouco ou nada sabem das "águas" que estão explorando.

NOS SÉCULOS XV e XVI a humanidade sofreu uma grande transformação após as descobertas de novos continentes pelos grandes navegadores. Naquele tempo as superstições povoavam a imaginação dos marujos, que se preparavam para o possível encontro com monstros marítimos, tempestades destruidoras e até os limites geográficos do mundo. Navegar para eles era está preparado para enfrentar a morte. A maioria morria mesmo.

NAQUELA ÉPOCA, tal como hoje, pouca chance de sucesso tinha que não sabia para onde estava indo e os riscos envolvidos. Navegar na internet parece menos arriscado. No entanto, é provável que as consequências sejam ainda mais assustadoras. O que nos faz pensar assim?

IMAGINEMOS MILHÕES de pessoas (ou talvez mais de 1 Bi?) que abrem seus laptops ou smartphones e aventuram-se a navegar por incontáveis bits em forma de textos, imagens, vídeos, áudios, plataformas e sites. Distraídos, confiados, até mesmo inocentes, abrem seus sonhos, expõem seus segredos, desabafam suas frustrações, tentam suprir suas carências...

OS PERIGOS DOS mares desconhecidos pouco se comparam com aqueles a que estão expostos os internautas despreparados. Aqueles que não sabem onde querem chegar. Um erro, um clique, uma intimidade revelada e uma vida inteira pode ser destruída. Tudo pode ser tocado: dinheiro, casamento, reputação, trabalho, filhos, vida espiritual. Que águas sombrias.

ENQUANTO A necessidade de ir até os mares distantes levava os viajantes a se prover de comida, água, peças de reparo para os navios, mapas, conselhos, equipe e muito mais, quem pode viajar pelo mundo inteiro no conforto de seu colchão acha não precisar de mais nada que privacidade e um pedaço de pizza.

UM VELHO VERSÍCULO bíblico, também usando a linguagem da navegação já alertava há alguns milênios que para chegar ao lugar desejado devemos carregar conosco não somente a fé, mas também a boa consciência, caso não queiramos naufragar na fé (I Timóteo 1:19)


Protestos, violência, pornografia, infidelidade conjugal, acusações, inimizades, confusão religiosa, tudo isso são caminhos pelos quais os que navegam com o Senhor evitam passar. Eles sabem onde querem chegar.

Se alguém que ler esta postagem está andando por águas perigosas, está perdido sem saber o caminho de volta ou já naufragou na fé, talvez em algum momento você entrou no mar virtual sem levar a Pessoa certa para lhe acompanhar. O conselho pode está chegando tarde de mais para te livrar de errar o caminho, mas pode está chegando na hora para te trazer de volta:
 

Nunca acesse a internet sem saber aonde você quer chegar.

Se isso já aconteceu, clame por Deus. Não tenha medo ou vergonha. Chame por Ele. Com ele você vai voltar para casa e quando quiser navegar de novo poderá ir aos lugares certos. Talvez encontrar algo que te ajude a melhorar no teu trabalho ou ministério. Quem sabe encontrar velhos amigos que lhe fizeram bem um dia; ou ainda uma oportunidade de edificar alguém.

Regi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! A paz do Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado por seu comentário. Dentro em breve ele estará sendo publicado. Volte sempre e não deixe de sugerir ideias para melhorar nosso blog.