Conheça cristãos que realmente se importam com um testemunho prático de sua fé. Eles estão espalhados pelo mundo e demonstram seu amor a Deus por aquilo que fazem pelo seu próximo. São pastores, empresários, missionários, filantropos, membros comuns de igrejas. Eles têm visão e são capazes de contagiar pessoas como você.

domingo, 11 de outubro de 2015

Curso de Piloto Para Missionários

Isso mesmo meus amigos. Talvez seu chamado missionário venha acompanhado do sonho de ser um piloto de avião e usar esse talento para o ministério. Você pode alcançar este propósito aqui mesmo no Brasil.

Há 43 anos atrás  Frank Gibbs e Harold Barks, dois missionários e pilotos conseguiram unir a visão de convocar os cristãos brasileiros para o campo com a chance de poder ser um piloto formado. De lá para cá a Escola de Aviação Asas de Socorro formou mais de 40 pilotos missionários e mais de 300 pilotos externos. Em torno de 100 alunos estão matriculados atualmente.

Desde 1998 o Departamento de Aviação Civil (DAC) homologou a permissão para que Asas de Socorro formasse alunos nos cursos de Mecânico de Manutenção de Aeronaves (MMA) e pilotagem (PPA/PCA/INVA).



"As habilitações técnicas na área de pilotagem são: piloto privado, comercial/IFR e Instrutor de vôo.
Localizada no Aeroporto Civil de Anápolis (GO), a Escola possui suas próprias instalações, hangar, salas de aula e de briefing, laboratório, oficina, simulador de vôo, e todo o suporte necessário para os cursos.  A Escola também é detentora de homologação específica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil - nº 289) e possui três aviões no modelo CESSNA 172 Skyhawk." Extraído do site



As informações sobre os três cursos estão disponíveis nos links abaixo. Preço, requisitos, grade, como inscrever-se, etc.

Caso sua meta seja ser um piloto privado, tudo começa com um voo de introdução de 45 minutos (RS 350,00). Nele serão observadas as condições mínimas do candidato. Sendo possível continuar os estudos o aluno precisará conseguir um Certificado Médico Aeoronáutico no hospital da Aeronáutica, em Brasilia.

Todo processo para ser um piloto privado, leia aqui.

seja missionario e piloto de aviaoJá para aqueles que esperam poder servir a Deus como pilotos missionários veja como sua experiência poderá ser aproveitada na própria missão Asas de Socorro.

Pilotando e consertando aeronaves, formam-se na Escola de Aviação Asas de Socorro e exercem seu ministério de apoio há mais de 40 anos. Eles têm muitas histórias de vidas que foram salvas e transformadas para contar. Levam socorro e apoio para comunidades distantes e aldeias indígenas; transportam pessoas em voos de emergência para hospitais; levam alimentos e equipamentos para aldeias. Apoiam o ministério de outros missionários que vivem na Amazônia e dedicam suas vidas ao trabalho com os indígenas.

 Todo o processo para ser um mecânico de manutenção aeronáutico, leia aqui.

Outras informações na Escola de Aviação Asas de Socorro        
   
Endereço: Aeroporto Civil de Anápolis, das 8h às 12h e das 13h30 às 22h          
Telefone: (62) 4014-0319 / 3314-6102          


E-mail: escola@asasdesocorro.org.br 
Site: www.asasdesocorro.org.br

2 comentários:

  1. Infelizmente hoje a visão dessa instituição é baseada em lucro financeiro, fui missionario por quase 10 anos e nunca consegui ir para o norte fazer os vôos missionarios , a instituição sempre negava minha ida e exigia que eu pagasse mais e mais horas de vôo para ficar "experiente" até que depois de quase 10 anos me disserram que eu ja estava velho para ser enviado, em Asas de Socorro não só eu mas muitos são humilhados e explorados, porem ninguém pode com uma instituição de 60 anos de existencia, sempre nós somos os errados, que a igreja possa acordar para essa farsa que é Asas de Socorro. ( Sr. moderador de conteudo, antes de bloquear essa mensagem e achar que estou errado, investigue a vida dos alunos que já passaram por lá nos ultimos 10 anos e quantos destes estão voando no norte, assim vc podera ver que não estou mentindo, se você pode fazer o bem e não faz comete pecado, então deixe-me alertar os homens de Deus que desejam servir com a aviação missionaria)

    ResponderExcluir

Olá! A paz do Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado por seu comentário. Dentro em breve ele estará sendo publicado. Volte sempre e não deixe de sugerir ideias para melhorar nosso blog.